Toyota SW4 2022: Preço, Ficha Técnica e Versões

· 6 min read
Toyota  SW4  2022: Preço, Ficha Técnica e Versões

O monitor 360° (Panoramic View Monitor – PVM) com imagens projetadas na tela têm como função ajudar o motorista a ter visão de todo o veículo, ao dirigir em velocidade reduzida, combinando câmera frontal (1), lateral (2) e traseira (1) para uma visão exata de todos os pontos cegos. O novo SW4 Diamond também incorpora alerta de ponto cego (BSM), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e uma trava de segurança do estepe como padrão. No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel GR-Sport possui nota C com consumo de 9,7 km/l na cidade, 11,0 km/l na estrada. Tais valores poderão variar de acordo com os hábitos de condução do motorista. No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel 4×4 SRX / Diamond possui nota C com consumo de 9,8 km/l na cidade, 11,2 km/l na estrada. O novo desenho frontal do SW4 Diamond transmite esportividade, dinamismo e exclusividade, com mudanças na linha dos sistemas de luzes, da grade frontal e para-choques. ³ Novos sistemas de segurança ativos, como o Toyota Safety Sense (TSS), são projetados para auxiliar o motorista; eles não são projetados para substituí-lo, tampouco para substituir os demais itens de segurança, tais como cinto de segurança e airbags.

Tudo o que já sabemos sobre a Toyota SW4 2022

Sempre atenta à voz dos consumidores, o retorno da Diamond oferece como um dos diferenciais da linha acabamento com pintura bicolor (dual tone), novas rodas e sistema ótico, grade, pára-choques e luzes em LED. No interior, um novo esquema de cores nos estofados e nas portas, assim como desenhos diferenciados nos relógios do velocímetro e tacômetro ressaltam o design. Em relação ao nível de equipamentos, a versão SW4 Diamond agrega carregador de celular sem fio, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, além de abertura de porta-malas com sensor de movimentação dos pés (kick sensor). Além dessas versões, a SW ainda tem a opção SRX, que ganhou câmera 360°, ar-condicionado automático digital dual zone, alerta de ponto cego, detecção de pedestres e ciclistas e alerta de tráfego cruzado.

7 Dual VVT-i (descontinuado)

O sistema de pré-colisão incorpora as novas funções de detecção de pedestres e ciclistas. Em termos de segurança ativa, o novo SW4 Diamond está equipado com Toyota Safety Sense (TSS), sistema que atua por meio de um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular que pode detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista para evitar ou mitigar acidentes. Um dos principais pontos de atenção da marca está na busca em maximizar o conforto oferecido a motoristas e passageiros, por isso, o novo SW4 Diamond vem, de série, com ar-condicionado automático digital de duas zonas. Destaca-se ainda sua moldura dianteira, com novos faróis full-LED e sistema “follow me home“, com regulagem automática de altura. Além disso, o motor 2.8 turbodiesel entrega 55 kgfm de torque, ante os 204 cv e 50,9 kgfm. A Toyota afirma que foram feitas alterações no mapa, além de adicionar um novo intercooler. A nova SW4 Diamond mantém estilo moderno, característico do SUV, e traz renovação para o interior, com iluminação ambiente por LED nos apoios para os pés, console central, painel e portas.

  • Tais valores poderão variar de acordo com os hábitos de condução do motorista.
  • Ela perdeu seu motor flex e teve o retorno da versão topo de linha, com visual exclusivo.
  • A Toyota afirma que foram feitas alterações no mapa, além de adicionar um novo intercooler.
  • No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel 4×4 SRX / Diamond possui nota C com consumo de 9,8 km/l na cidade, 11,2 km/l na estrada.
  • O conjunto ainda conta com transmissão automática de 6 marchas e tração 4×4, assim como as outras versões do utilitário.
  • Em termos de segurança ativa, o novo SW4 Diamond está equipado com Toyota Safety Sense (TSS), sistema que atua por meio de um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular que pode detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista para evitar ou mitigar acidentes.

SW4 Diamond 2.8 turbodiesel 7L 4x4 (Aut)

Em todos os momentos, o motorista deve permanecer no controle integral de seu veículo. O funcionamento do Toyota Safety Sense pode ser afetado, diminuído ou prejudicado devido a fatores externos e a Toyota não é responsável por quaisquer consequências derivadas do uso do sistema. As poltronas, de larga amplitude, apresentam uma nova combinação de cores, dominada pelos estofados perfurados em cor bege. O volante “soft touch” é revestido de couro natural, que traz função de ajuste de altura e profundidade. O conjunto ainda conta com transmissão automática de 6 marchas e tração 4×4, assim como as outras versões do utilitário. O Toyota Safety Sense do novo SW4 Diamond é composto pelo sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de aviso de mudança de faixa (LDA) e controle adaptativo de cruzeiro (ACC).

Toyota SW4 2023 – ficha técnica

Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência – sem limitar o rendimento de potência do motor – transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência. É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo. O torque máximo era de 25 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, sempre a 4.000 rpm, e a tração era 4x2. O chamariz fica por conta da dianteira agressiva, com faróis em LED na versão mais cara. Ao contrário do que acontece com o rival Chevrolet Trailblazer, que compartilha boa parte do visual com a picape S10, o SW tem linhas exclusivas em relação a Hilux 2023, seu modelo de base. Esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi a incorporação de uma válvula solenoide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade. Assinatura exclusiva em linhas cromadas e acabamento interno refinado tornam o SW4 sinônimo de elegância. Lançada pela primeira vez como versão especial em 2018, a Diamond se destacou por oferecer exclusividade ao portfólio, atraindo clientes que buscavam por um toque refinado aos atributos de robustez e conforto já tradicionais do modelo. A central multimídia Toyota Play+, utilizando Android Auto® e Apple CarPlay®, reproduz diversos aplicativos.

Ford Everest 2024: SUV da Ranger seria rival perfeito do Toyota SW4

Além disso, o torque também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Assim como a picape Hilux, o Toyota SW4 deixou de oferecer a opção de motor 2.7 flex com a chegada da linha 2022. Sendo assim, todas as versões do SUV são equipadas com um motor 2.8 diesel de 204 cv de potência e 500 Nm, sempre associado a um câmbio automático de 6 marchas. Todas as configurações do SW4 trazem tração 4x4 e 4x4 reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro. As últimas novidades foram apresentadas pela marca no final de 2021, quando a SW foi lançada. Ela perdeu seu motor flex e teve o retorno da versão topo de linha, com visual exclusivo. Essas são características incorporadas ao modelo se somam aos reconhecidos valores de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade do DNA Toyota.

Equipamentos de destaque a linha 2022 da nova SW4

No caso da versão topo de linha, a SW4 Diamond, destaque para mais esportividade, dinamismo e exclusividade, com mudanças na linha dos sistemas de luzes, da grade frontal e para-choques. Também foram introduzidos um carregador sem fio para smartphones e duas portas USB no console para utilização dos passageiros dos bancos traseiros. Do ponto de vista da segurança, equipa, também, o novo sistema de visão 360°, alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e alerta de ponto cego (BSM). Já o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS) recebeu função para detecção de pedestres e ciclistas.  sw4 diamond  da linha 2022 do SW4 seguem equipados com motor diesel que obteve, como na Hilux, o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V, e passou a gerar 204 cv. Para os dados de consumo do Toyota SW4, utilizamos como referência os dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro. Sistema multimídia sensível ao toque com tela de 8″ com falantes e subwoofer JBL, GPS, TV Digital, MP3, conexão auxiliar, USB e Bluetooth, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e câmera 360 graus. A versão SRX tem as configurações de 5 ou 7 assentos, enquanto a mais cara Diamond vem sempre com três fileiras de bancos. Com visual moderno, boa lista de equipamentos e motorização robusta, o Toyota SW se posiciona como um dos utilitários-esportivos mais vendidos no mercado nacional.